Dicas

Compras de final de ano- 7 dicas para você economizar nos presentes

Emilly Krishna
Escrito por Emilly Krishna em 30/11/2020

Já estamos entrando em dezembro, o mês de comprar lembrancinhas. Por isso, eu trouxe 6 dicas para você economizar nas compras de final de ano

Dezembro já está começando, e com ele está vindo a época de rever familiares, a época de comer muito e de comprar mimos para quem nós amamos, não é?

E calma. Pois, você não é a única que se empolga quando vai comprar os mimos para os seus parentes. Na verdade, isso acontece nas melhores famílias. Por isso, separei 7 dicas e passos para você seguir antes de fazer as suas compras de final de ano.

Sobretudo, essa matéria não é só para você ler e dizer ok. Na verdade, é para você seguir, real, oficial, ok? Isto é, se você quer economizar o seu salário esse ano, né?!

Enfim, acima de tudo tome cuidado e se planeje antes de fazer qualquer compras de final de ano. Agora chega de mais delongas e vem conferir quais dicas de ouro são essas.

7 dicas para você economizar nas compras de final de ano

1 – Faça uma lista e defina um orçamento

Fonte: Maplink

Primeiramente, separe todas as pessoas que você irá presentear. Em seguida, faça a lista de possíveis presentes que você pode e quer comprar para elas. Logo depois, faça uma pesquisa de valores de cada presente.

Sobretudo, o segredo está no planejamento. Por isso, a nossa primeira dica é para você fazer uma lista, pois ela além de te ajudar a se planejar com as compras, ela também te auxilia no orçamento.

Além do mais, com a lista você consegue separar os grupos de pessoas por lojas. Ou seja, você já irá definir onde cada presente pode ser comprado. Dessa forma, você economizará tempo, dor de cabeça e caminhadas nas lojas, né?!

E claro, com a lista você pode comparar preços, definir valores e escolher presentes mais baratos para o seu bolso. Inclusive, a dica é já começar a lista com um valor máximo de gastos. Afinal, o dinheiro não é ilimitado, né? (Bem que podia ser, masss…)

2- Faça uma lista da sua renda e dos seus gastos

Fonte: Dani Noce

Basicamente, para definir o seu limite máximo, indicamos que você faça antes uma lista da sua renda. Ou seja, coloque tudo que você ganhou no papel, sua renda extra, seu 13º salário, e o seu salário.

Logo em seguida, coloque todas as suas despesas fixas e as suas dívidas do mês. Depois de separar a grana para os pagamentos, é hora de separar a grana que sobrar para os presentes, mesmo que seja bem pouco, indico que você não ultrapasse o seu limite.

Afinal, ninguém merece já começar um ano novo, com mil dívidas nas costas né?! Então tenha consciência das suas limitações e respeite.

3 – Não deixe as compras para o último minuto

Não faça como a Emillinha, que aqui vos fala! Brincadeiras a parte, não deixe para comprar tudo de última hora e por impulso. Pois, se fizer isso, você não irá estudar os melhores preços e sempre comprará o mais caro.

Portanto, se planeje para comprar com antecedência. Afinal, se você se planejar você tem mais tempo para procurar e pesquisar. E claro, economizará o seu dinheiro tão suado.

Enfim, não vá fazer suas compras de final de ano com pressa, sem planejamento e muito menos com pessoas que ficam te incentivando a gastar mais. Ou que ficam te apressando para ir embora. #dicadodia!

4 – Aproveite as promoções de fim de ano

Antes que você não acredite, já vou logo destacar, no final de ano existem muitas promoções. Por isso, é importantíssimo que você pesquise antes e vá com calma na hora das comprinhas.

Inclusive, existem muitos sites online que fazem promoções, com descontos impressionantes. Mas, claro, fique de olho, pois existem “promoções” nada verídicas, ok? Seja esperta e verifique os valores corretos.

Sobretudo, a dica para você, é pesquisar o valor do produto que quer em outras lojas, pois assim você se certifica de que não se trata de uma falsa promoção, com um preço maior que antes.

Além dessa dica, não caia também nessas frases de efeito “compre um e leve dois”. Tome cuidado, mulher. Pois, se você cair em uma dessa, você cairá em várias, e quando ver gastou tudo com besteira e ainda não comprou todos os presentes.

5 – Faça uma pesquisa de preços online

Sobretudo, como já foi dito na dica anterior, é bem comum encontrarmos preços bons e reais em lojas virtuais. Por isso, vale a pena você fazer essa pesquisa em lojas virtuais.

Caso você prefira comprar em lojas físicas, a dica é para você fazer a pesquisa dos valores nas lojas virtuais, antes de comprar, isso serve só para você checar se os preços estão realmente no mesmo padrão.

Inclusive, se vocês tiverem dicas de lojas online, coloque aqui nos comentários, para outras mulheres também se planejarem.

6 – Prefira lojas que ofereçam frete gratuito

Primeiramente, essa dica é especialmente para você que irá comprar em lojas virtuais, ou que sempre compra nelas. Inclusive, pode ser também para você que quer presentear parentes e amigos que moram longe de você.

Sobretudo, não é novidade pra ninguém que algumas lojas virtuais acabam não valendo a pena, por conta do preço exorbitante do frete, né?! Por isso, verifique antes de finalizar a sua compra esses valores. Pois, pode ficar mais caro que você imaginou.

Dessa forma, verifique o produto que você quer comprar em outras lojas online, veja se estão com o mesmo valor e qual loja tem o frete mais barato. E claro, tome cuidado. Pois, tem muita gente maldosa por aí, que está roubando de pessoas por meio dessas lojas.

Antes de comprar, veja se mais alguém já comprou por lá e se essa loja realmente é de confiança. Até porque, a última coisa que queremos no final do ano é levar um prejuízo!

7- Pechinche sempre, principalmente se você for pagar à vista

Fonte: Kitei

Mulher saiba que pechinchar não é vergonhoso e muito menos feio. Na verdade, é necessário. Mesmo que você tenha muito dinheiro, acredito que você não quer ficar gastando com coisa boba e cara, né?

Por isso, pechinche, veja se tem desconto, ou se eles podem fazer mais barato. Portanto, se você for pagar á vista, veja se tem desconto. Pois, muitas lojas, normalmente dão 10% de desconto para quem paga à vista.

Mas, se você não perguntar, é óbvio que eles não irão falar, né?! Caso você queira comprar parcelado, fique ligada nos juros, no valor das parcelas e se o preço vai ficar muito além do que você imaginou.

Além dessas dicas, aposte também em cupons de desconto, muitas lojas oferecem, mas nós nunca acreditamos (pelo menos eu). Mas, comece a acreditar. Pois, alguns cupons são realmente verdadeiros e compensam.

Enfim, mulheres! Essas foram as dicas do dia! Se gostaram, compartilhem nos stories, whatsapp e claro, compartilhe com a mãe, e as amigas que também precisam ler essas dicas. Espero que tenho ajudado, todxas vocês!!

Então, o que você achou dessa matéria? Foi útil para você?

Agora vem conferir mais uma matéria do Blog: Hábitos saudáveis- 7 hábitos para você aprender na sua vida

Fontes: Dicas de mulher, Site de beleza e moda, Como investir

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.