Beleza

Cortes de cabelo para 2021- Tendências que vão te inspirar

Emilly Krishna
Escrito por Emilly Krishna em 14/01/2021

Os cortes de cabelo para 2021, são a nova onda do momento. Venha conferir as tendências desse ano que vão virar febre entre as mulheres!

O ano de 2020, foi de autoconhecimento para todo mundo. Até porque, ficamos muito tempo em casa e sem poder andar por espaços públicos. E tudo isso, fez muitas mulheres mudar um pouco a aparência. Mas claro, os cabelos foram os primeiros a serem transformados. E para continuar nessas mudanças, hoje selecionei alguns cortes de cabelo para 2021.

Até porque, eu sei bem que dar uma variada no visual ajuda a elevar a nossa autoestima e nos deixa ainda mais confiantes. Contudo, caso você não queira abrir mão do hair comprido, fica tranquila, pois é possível renovar sem tirar no comprimento.

Porém, se você está procurando por mudanças e que apostar em algo curto e ousado, está na hora! Até porque, a tendência de 2021, é procurar o seu próprio estilo. Ou seja, algumas mulheres estão começando a se ver da sua forma e do seu jeito, sem seguir moda.

E sabe como tudo isso começou? Com a pandemia. como ficamos muito tempo em casa, as mulheres começaram a se ver de diversas outras formas. Por esse motivo, a matéria de hoje é voltada para vários tipos de cortes de cabelo para 2021.

Então, venha encontrar o corte que mais combina com você, pra se inspirar!

Cortes de cabelo que vão bombar em 2021

Corte em camadas e volume valorizado

Certamente, você já ouviu falar em efeito volumoso, né? De modo geral, a naturalização da beleza acelerou com a pandemia. Muitas mulheres, por exemplo, passaram a aceitar o seu cabelo crespo e aprenderam a lidar com eles.

Porém, é necessário prestar atenção na característica de cada fio. Ou seja, o fio varia de cabelos crespos para cacheados. Inclusive, nesses casos, as camadas são importantes para dar movimento.

Já nos cabelos mais finos, é importante que se forme uma base reta e sólida, pra criar pouco mais de movimento. Caso contrário, se repicar tudo, o efeito que você quer pode ser reverso. Ou seja, pode deixar o seu cabelo ainda mais ralo.

Cortes de cabelo com franjas em alta

Se você não cortou a sua própria franja durante o isolamento social, você é uma guerreira. Inclusive, agora em 2021 elas vão voltar com tudo. Até porque, muitas manas, já cortaram elas em casa né?! Levanta a mão se você foi uma delas.

Enfim, se você sempre quis ter franja, esse é o seu momento.

Aliás, vale destacar que existem vários tipos de cortes de franja, ok?! Como por exemplo, franjas que vem na altura dos olhos, ou no nariz. Com o efeito de trazer mais estilo ao seu visual, muitas mulheres querem ou já adquiriram a essa tendência.

Dessa forma, a melhor novidade disso tudo é que as franjas deixaram de ser usadas apenas em cabelos lisos. Antes disso, existia um mito de que mulheres com cabelos cacheados e crespos não podia usar franjas. Vê se pode, né?!

Estilo mullets

Basicamente, os cortes estilo mullets, é um marco dos anos 70 e 80 e agora estão aparecendo com ainda mais força. Porém, eles chegaram mais modernos e com mais camadas dando mais leveza. Algumas cantoras como Billie Eilish e Miley Cyrus, já aderiram ao look.

Vale destacar, que esse corte tem uma pegada mais andrógina. Pois, nas laterais do cabelo, eles ficam mais curtinhos e a parte de trás mais longa. Enfim, ele funciona muito bem tanto para homens quanto para mulheres. Quer um corte mais versátil que esse amores?

Shaggy Hair

Ainda, no contexto de valorizar os volumes dos cabelos, o shaggy hair voltou nas passarelas com a sua pegada anos 70. Afinal, ele é um corte que assenta bem as pessoas que tem os fios de cabelo mais fininhos. Ele é um corte bastante repicado, e com uma franja na frente.

Ou seja, a mágica desse corte é a finalização que se dá na parte de cima, para criar um efeito mais bagunçado. Portanto, para quem tem fios cacheados e procura um estilo mais retrô, esse corte pode se adaptar bem.

A melhor parte é que o cachos já tem volume, então a finalização é mais fácil.

Cabelos Raspados

Por fim, muitas mulheres arriscaram e se aventuraram em passar a máquina e raspar tudo. Esse corte, praticamente fortaleceu a moda pixie, que já estava crescendo bastante. Inclusive, algumas só raspam as laterais do cabelo.

Portanto, essa maquininha que foi usada por homens a tanto tempo, agora está tomando seu espaço entre as mulheres. E esse estilo está cada vez mais presente entre as mulheres.

Enfim, se você quer apostar em alguns desses cortes, se joga. Afinal, cabelo sempre cresce mesmo.

Agora vem conferir mais uma matéria do blog: VSCO girl- O que é, quais são as principais tendências + tutoriais.

Fontes: Elle, Dicas de mulher.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.