Dicas

Frases feministas- 20 frases que todas as mulheres precisam saber

Emilly Krishna
Escrito por Emilly Krishna em 12/01/2021

Venha conferir as 20 frases feministas que todas as mulheres precisam saber. São frases que pode te inspirar e abrir sua consciência!

frases feministas
Fonte: Blog Emy

No artigo de hoje, preparei pra você 20 frases feministas que todas as mulheres precisam saber. Certamente, você já ouviu falar sobre movimentos feministas. Então, o feminismo é um movimento social e político que partiu por reivindicações de direitos e oportunidades iguais.

Atualmente, as pessoas estão mais intolerantes quanto à desvalorização da mulher. Felizmente, hoje em dia as mulheres tem mais liberdade, autonomia e influência. Porém, isso não chega nem um pouco perto da igualdade que o movimento busca.

Sendo assim, para combater essas atitudes, atos feministas são necessários e precisos. Pois, eles surtem mais efeito. Ou seja, abaixar a cabeça frente a submissão e esperar que algo seja feito não vai adiantar nada. Afinal, o machismo é um paradigma cultural que precisa ser acabado.

Dessa forma, a voz feminina deve ser amplificada, mas não usada para fins de repressão e hostilidade. Assim sendo, para melhorar a compreensão da feminilidade e do feminismo, nós separamos 20 comentários de super mulheres pra você entender.

20 frases feministas que todas as mulheres precisam saber

A seguir, preparei pra você algumas frases feministas de mulheres que me inspira. Ou seja, frases feministas que serve pra te despertar e te dar força, que nada vai ser em vão!

1- Emma Watson

“Quanto mais eu falo de feminismo, mais entendo que lutar pelos direitos das mulheres se tornou, em muitos casos, sinônimo de odiar os homens. Se tenho certeza de uma coisa é que isso tem de acabar. Se homens não precisam ser agressivos para serem aceitos, mulheres não se sentirão obrigadas a serem submissas. E se homens não precisam controlar, mulheres não precisarão ser controladas. Homens e mulheres devem se sentir livres para serem sensíveis. Chegou a hora de vermos o gênero como um espectro no lugar de ideologias opostas.”

2- Simone de Beauvoir

“No dia que for possível à mulher amar-se em sua força e não em sua fraqueza; não para fugir de si mesma, mas para se encontrar; não para se renunciar, mas para se afirmar, nesse dia então o amor tornar-se-á para ela, como para o homem, fonte de vida e não perigo mortal.”

3- Coco Chanel

“As mulheres têm sido sempre as mais fortes do mundo. Os homens estão sempre em busca de mulheres para terem um pouco de acalento. Eles estão sempre ansiando pelas mães que os tratavam como crianças.”

4- Lana Del Rey

“Para mim, a questão do feminismo não é um conceito interessante. Quando as pessoas falam de feminismo, eu fico tipo ‘ai meu Deus’. Apenas não estou interessada. Minha ideia de feminismo é uma mulher que se sente livre o suficiente para fazer o que quiser. Pronto.”

5- Lady Gaga

“Algumas mulheres escolhem seguir os homens, e outras escolhem seguir seus sonhos. Se você está se perguntando em qual direção seguir, lembre-se de que sua carreira jamais acordará de manhã e dirá que não te ama mais.”

6- Beyonce

“Sempre me considerei uma feminista, mas tenho medo dessa palavra porque as pessoas colocam uma carga muito grande nela. Precisamos mudar a percepção de como nos enxergamos. Na minha opinião, homens e mulheres se dão equilíbrio, e temos que chegar ao ponto em que ficamos confortáveis valorizando uns aos outros.”

7- Katy Perry

“Eu não sou feminista, mas acredito no poder da mulher.”

8- Taylor Swift

“Nunca me veio à cabeça essa coisa de homens contra mulheres. Quando eu era adolescente, não entendia que ser feminista é apenas esperar que homens e mulheres tenham direitos e oportunidades iguais. O que me parecia era que você odiava homens. Acho que muitas garotas despertam seus lados feministas porque entendem o real significado da palavra.”

9- Miley Cyrus

“Eu me sinto uma das maiores feministas do mundo porque eu sempre digo para as mulheres não terem medo de nada.”

10- Frida Khalo

“Eu sou minha única musa, o assunto que conheço melhor.”

11-Maisie Williams

“Quando eu era mais nova, eu não percebia que os papéis femininos eram tão mal escritos, mas, seguindo adiante nessa carreira, eu vi que há realmente muitas personagens ruins, e não é incomum notar que muitas dessas personagens sejam só ‘namoradinhas’. Eu espero nunca ter que interpretar um papel que só está lá para beneficiar um protagonista homem.”

12- Patricia Arquette

“Mulheres recebem menos que homens pelo mesmo trabalho em quase todas as profissões e indústrias, das posições mais baixas até as mais altas. Não importa se você tem um diploma escolar ou um PhD. Isso é abusivo. É devastador.”

13- Ellen Page

“Não sei por que as pessoas são tão relutantes em dizer que são feministas. Talvez algumas mulheres simplesmente não se importem. Não é óbvio que ainda vivemos em um mundo patriarcal onde a palavra ‘feminismo’ é vista como ruim?”

14- Lena Dunham

“Eu acho que as mulheres contrárias ao termo ‘feminista’ não sabem o que ele significa. Não é um conceito que se deva rejeitar. Se você é uma feminista, você acredita em oportunidades iguais. Feminismo não significa que as mulheres irão se rebelar, dominar o planeta e cortar fora os testículos dos homens.”

15-Marissa Meyer

“Não me considero feminista. Certamente, eu acredito em direitos iguais. Eu acho que as mulheres são tão capazes, às vezes até mais, em vários aspectos. Mas, parece ter algo de militante e doutrinário nessa questão, isso me incomoda.”

16- Angela Davis

“Esta é uma das mais importantes dimensões do feminismo. Nós reconhecemos que ao falarmos sobre uma questão aparentemente pequena, afetamos o todo. E isso faz parte do entendimento de lutar por liberdade e justiça para todos. Para o feminismo ser relevante ele precisa ser antiracista e incluir todas as mulheres das mais diversas esferas.”

17- Rebecca West

“Eu nunca fui capaz de descobrir o que significa feminismo. Eu só sei que as pessoas me chamam de feminista sempre que eu expresso sentimentos que me diferenciam de uma vagabunda ou uma prostituta.”

18-  Angelina Jolie

“Ainda é muito fácil e aceito para líderes ignorar verdades desconfortáveis, desde a mutilação genital feminina até o casamento entre crianças, por exemplo. Ainda é uma norma as mulheres serem excluídas do processo de paz e igualdade. As mulheres, sabemos, são as primeiras a serem afetadas pelas guerras, e as últimas a serem consideradas quando terminam.”

19- Yoko Ono

“Essa sociedade atual é impulsionada pela velocidade neurótica e ganância. A frustração de não ser capaz de viver de acordo com a imagem que criamos para nós mesmos. Tal imagem importa, mas nada tem a ver com a verdadeira realidade das pessoas, sejam homens ou mulheres. Toda mulher tem medo de se dizer feminista por causa das possíveis reações, mas o aspecto agradável disso é que torna possível uma melhor compreensão sobre a feminilidade.”

20- Oprah Winfrey

“Eu nunca me considerei feminista, mas não acredito que se possa ser mulher nesse mundo e não ser uma.”

Enfim, antes de qualquer coisa, pesquise e leia mais sobre o feminismo, principalmente para você entender melhor. Dessa forma, você poderá evitar passar por situações desagradáveis.

Agora vem conferir mais uma matéria do blog: VSCO girl- O que é, quais são as principais tendências + tutoriais

Fonte: Obvious

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.