Dicas

Color Blocking- O que é essa nova tendência e como usá-la?

Emilly Krishna
Escrito por Emilly Krishna em 10/03/2021

Gosta de estar por dentro da moda? Sim? Então vem entender e conhecer um pouco mais sobre a tendência Color Blocking

color blocking
Fonte: Pinterest

Percebeu que as cores estão super em alta? E já reparou que as mulheres estão usando cada vez mais cores análogas e chocantes? Mas, claro tudo com muito estilo, porque fica mega maravilhoso. Enfim, se você tiver percebido isso, então você já conhece a tendência Color Blocking.

De modo geral, o color blocking é uma tendência de 2021, que veio com tudo nos estilos de roupas. Inclusive, se você gosta de roupas coloridas, tons vibrantes e looks autênticos já prepara o coração, pois você vai se apaixonar.

O que é Color Blocking?

Primeiramente, é importante entender o que é o termo “Color Blocking”. Como você já deve ter percebido, é uma palavra em inglês que significa Bloco de Cor.

No entanto, ao contrário do que o título diz, essa tendência é baseada na mistura de uma ou mais cores vibrantes de um mesmo tom ou então, com cores contrastantes no mesmo look. 

Enfim, essa tendência, apesar do que você ache, não é tão nova assim. Pois, ela já foi bem popular no início dos anos 60 e no final dos anos 80. E agora, como você percebeu, está voltando com toda força.

Como usar color blocking?

Acima de tudo, para saber como combinar cores vibrantes em seus looks, você primeiro precisa entender sobre o círculo cromático. Claro né, ou você achou que essa nova tendência “Color Blocking” era só misturar cores?

1- Cores complementares

Sobretudo, as cores complementares, como o próprio nome diz, são as cores que sem complementam. Dessa forma, no círculo cromático elas se posicionam de maneiras opostas. Ou seja, a cor complementar do azul é o laranja e a cor complementar do roxo é o amarelo. 

Inclusive, se você quer algo mais chamativo e gosta de misturar as cores, com toda certeza pode apostar nas cores complementares, pois são elas que apresentam maior contraste.

2- Cores análogas 

De modo geral, essas cores são as que ficam posicionadas lado a lado no círculo cromático. Portanto, elas partem de uma mesma cor básica, e como elas compartilham essa mesma cor, todas as tonalidades formadas entre elas também serão suas análogas, como por exemplo o rosa e o vermelho. 

Aliás, se você gosta de ser mais discreta e elegante ao mesmo tempo, essa junção de cores, com certeza serão as mais indicadas para compor os seus looks.

3- Cores monocromáticas

Já os looks com cores monocromáticas, são aqueles compostos com uma única cor, como por exemplo, um look todo azul ou um look todo verde.

Enfim, eu acho lindo, porém, acredito que são looks que precisam de mais cuidado antes de usar. Portanto, cuidado antes de compor um look monocromático.

4- Candy Colors

E por fim, um dos meus prediletos, acho muito fofo essas cores. Inclusive, essa dica vai para você que não é muito fã de cores muito vibrantes e chamativas.

Caso você seja do time mais discreta, você pode apostar nessas cores com tons pastéis. Além de serem discretas, elas ainda deixarão o seu look mais leve e delicado.

Enfim, como vocês viram, são inúmeras possibilidades de combinações para usar o “Color Blocking”.

Sobretudo, vale lembrar que esse tipo de estilo só funciona bem com peças mais minimalistas e não com aquelas cheias de estampas e detalhes, ok?

Mas, de todo modo, o importante é você se sentir bem com as cores que está usando e saber que ser autêntica e ser você mesma é a maneira mais fácil de ser elegante e ousada.

E aí, o que acharam das dicas de hoje?

Agora vem conferir mais uma matéria do Blog:

Fontes: Dicas de Mulher, Endless, Dendê Ateliê, Just Lia, Tudo com Moda, Chiquiteira

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.