Beleza

Skin Fasting- O que significa essa nova tendência de cuidados com a pele

Emilly Krishna
Escrito por Emilly Krishna em 01/02/2021

O Skin Fasting é a nova tendência de cuidados com a pele de 2021, inclusive, ele é composto por apenas 3 passos principais. Vem conferir

skin fasting
Fonte: Vogue

Ano passado, a rotina de skin care coreana começou a virar uma febre. Inclusive, o seu famoso 10 passos para os cuidados com a pele fez com que muitas pessoas investissem em produtos específicos para realizar cada passo. Contudo, a tendência desse ano é o skin fasting.

Mas, antes de lhe explicar o que significa o skin fasting. Vem conferir como é o skin care e o que a rotina coreana inclui como passo a passo:

Como sabemos não é todo mundo que tem tempo de sobra para seguir os 10 passos todos os dias. Por isso, o Skin Fasting veio para facilitar a vida de quem tem uma rotina sem pausa.

Inclusive, o mercado possui inúmeros produtos que otimizam o seu tempo. Ou seja, um único produto de skin care pode possuir 3 funções, o que aliás, já melhora na hora de cuidar da pele.

Mas o que é, exatamente o Skin Fasting?

Sobretudo, o skin fasting é uma rotina de cuidados com a pele, com menos produtos, mas com uma alta eficácia.

Vale destacar inclusive, que quando a pele está sendo entupida de cosméticos todos os dias, ela pode enfraquecer por conta do excesso.

Dessa forma, ao diminuir a quantidade de produtos, ela mesma consegue criar uma barreira protetora, eliminando as toxinas e permitindo uma restauração completa.

Quais são os passos principais do Skin Fasting:

De modo geral, os principais passos são: Limpeza, hidratação e proteção.

  1. Lave o rosto de manhã e a noite.
  2. Escolha um hidratante de acordo com as necessidades da sua pele, seja ele anti-idade, em gel, com vitaminas e etc…
  3. Proteção solar!!!!! Portanto, invista em protetores que possuem mais de 50 fps. Além disso, que proteja sua pele das radiações infravermelhas, luz azul e a raios ultravioleta, evitando assim, manchas e envelhecimento precoce

Obs.: Vale destacar que cada pele é única! Então caso sua pele precise de cuidados a mais, recomendamos que você procure uma dermatologista. Antes mesmo de sair por aí comprando tudo que está no mercado.

Portanto, procure uma dermatologista, antes de usar algum produto.

Enfim, o que achou da nossa matéria? Você já conhecia essa rotina de skin fasting?

Vem conferir mais uma matéria do nosso blog: Autoestima- O que é, quais são os seus pilares e como melhorar

Fonte: Encontre Beleza, Health Line.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.